quarta-feira, 20 de março de 2024

Avengelyne

Avengelyne ... foi a guerreira mais temida de Heaven's Warhost, tendo sozinha invadido o Pandemônio, a fortaleza externa do Inferno, para enfrentar o próprio Diabo. Ela é um anjo caído, banido do Céu por Deus depois de ser enganada para questionar Seu amor pelos humanos. Avengelyne foi despojada de todas as suas habilidades angelicais, além de sua grande força e seu sangue, que, uma vez extraído de seu corpo, poderia ser usado como uma arma ou um milagre uma vez fortalecido citando versículos da Bíblia. Avengelyne usa seus poderes para lutar contra demônios na Terra e está sendo preparada para ser a última esperança da humanidade em um Armagedom vindouro. 
Publicada originalmente em 1995 pela Maximum Press, ela também foi inspirada na HQ Warrior Nun Areala, de Ben Dunn, da Antarctic Press, os personagens então apresentados em duas séries crossover em 1996. 
Até o final da década de 1990, Avengelyne tinha sido produzida em quadrinhos pela Awesome Entertainment (apenas uma edição publicada) e Avatar Press.
Avengelyne retornou aos quadrinhos no Arcana Studio one-shot Avengelyne vs. Koni Waves em fevereiro de 2010. Em julho de 2011, uma nova série Avengelyne estreou na Image Comics sob a equipe criativa de Mark Poulton e Owen Gieni. Scans por Centurions, Guardiões e SQ.

Armageddon (1996) e Revelações (2000)
Volume 03 (2011)

4 comentários: