sábado, 30 de dezembro de 2017

Os cinco punhos da ciência

Finalize ou inicie bem o ano, lendo esta impressionante Graphic Novel estilo Steampunk da Image Comics, escrita por Mark Fraction e desenhada por Steve Sanders. Se você gosta de Graphic Novels com estilo pós-moderno e elementos históricos, ou é um leitor de ficção científica com inclinações ao improvável, ou apenas alguém fascinado pelos eventos desta época áurea, The Five Fists of Science certamente irá lhe arrancar boas risadas.
O ano é 1899, e o mal está a espreita.
Os feitos nefários de Thomas Edison, do empresário Andrew Carnegie, e do mal direcionado inventor Guglielmo Marconi (os três devidamente controlados pelo notório homem de negócios John Pierpont Morgan), logo chegarão ao ápice, ameaçando espalhar seu poder maligno por um já alquebrado mundo. Quem pode remediar tal situação? Quem, a não ser os cinco punhos da ciência; o gênio inventor sérvio Nikola Tesla, seu (totalmente ficcional) assistente de uma mão, Tim Boone, e um certo Samuel Longhorne Clemens, mais conhecido como o irascível escritor Mark Twain.
O grupo apesar de desejar a paz, acredita que o conflito é inevitável; mas a paz ainda pode ser alcançada. Twain, Nikola Tesla e Timothy Boone, formam os “cinco punhos da ciência”. E juntos eles acreditam ter um plano que ira fazer o mundo cessar o caminho da aniquilação da humanidade.
Tradução & Letras: ZeAlfie27 | Capa: Haziel  TheCenturions

6 comentários: